mercredi, septembre 07, 2005

Inicialmente...

Um blog pessoal, onde iria contar minha vida? Sabe que nem sei. Acho que não sou digno.

Um blog de opinião talvez, mas será que eu eu vou continuar a postar depois de algum tempo?

Acho que uma mistura seria o ideal. Pois bem, que assim seja. Vou alinhavar algumas linhas nesse post inicial, optando pelo estilo da opinião.

Amanhã haverá Assembléia Geral dos Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, para debater sobre a greve. Nossa faculdade é conhecida por optar não aderir às greves da UFC. Confio que os estudantes farão a escolha certa amanhã.

Mais uma vez os professores da UFC de greve. E os alunos sempre são os mais prejudicados. Decidiu-se fazer uma greve no pior tempo possível. O cenário nacional assolado por denúncias levantadas pelo Dep. Fed. Roberto Jefferson, que, embora por motivos escusos, fez um grande favor à nação denunciando o esquema de corrupção que corroe o Governo Lulla. O presidente fugindo das denuncias dizendo que as elites o querem derrubar, e que o povo brasileiro não irá deixar. Já vi gente falar até de luta armada...

Pois bem, nesse cenário a greve deslancha. Não vejo momento menos propício. Com tudo isso que vem acontecendo, a única precupação do Presidente é se manter no governo até o fim de eu mandato. Lulla considera a classe universitária como um todo parte da elite que o quer derrubar, o que nos faz perguntar: será que ele vai realmente negociar? Já foram colocadas as cartas na mesa. O Governo Federal disse que negocia quando a greve acabar. Os grevistas dizem que a greve acaba quando o Governo negociar, e ficamos todos nesse impasse.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

RODRIGO, SEUS ESCRITOS SÃO DE GRANDE APRECIAÇÃO, O VALOR DO QUE ESCREVE É IMENSURÁVEL....

PARABÉS....

MIL BEIJOS TIA CARMINHA...