mercredi, septembre 28, 2005

Idade avançada?

Não é engraçado como nós nunca estamos satisfeitos com a idade que temos? Tiro isso por mim mesmo. Nunca me achei na idade que achasse a ideal.

Quando tinha 5 anos, queria ter 7, para poder saber um pouco mais do que eu já sabia;

Quando tinha 7 anos, queria ter 9, para ter a mesma idade do meu personagem favorito da televisão;

Quando tinha 9 anos, queria ter 12, pra poder sair de casa sozinho;

Quando tinha 12 anos, queria ter 15, para poder namorar;

Quando tinha 15 anos, queria ter 18, para ser maior de idade;

Quando tinha 18 anos, queria ter 21, para já ter um emprego e relativa independência financeira;

Agora que tenho 21 anos, independência financeira, ainda que relativa, devido ao meu emprego, tudo o que quero é voltar a ter 5 anos de idade, e não ter que me preocupar com nada.

Fácil perceber que 21 anos foram jogados pelo ralo apenas por querer estar em outra idade que não aquela.

Comédias da vida

9 commentaires:

Anonyme a dit…
Ce commentaire a été supprimé par un administrateur du blog.
Anonyme a dit…

The Unlimited Jedi Minutes Plan
Who better to comment sardonically on the current state of Hollywood than the underappreciated screenwriter? Here now are some of our favorite screenwriter blogs, reflecting both those who have made it and ...
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a "the rich jerk" site. It pretty much covers "the rich jerk" related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

A.L. a dit…

Não acho que os vinte e um tenham sido jogados pelo ralo... Acho que cada idade tem sua "coisa boa" e a gente sabe aproveitá-la, ainda que pareça sempre correr atrás da próxima. Vai ver que na juventude é assim: a gente sempre quer avançar, descobrir mais; a gente tem um "agorismo" sem fim. Com o tempo, a gente vai aprendendo a ir com calma e, finalmente, a curtir tudo o que cada idade tem a oferecer. Fiz algum sentido?
Beijo =)

A.L. a dit…
Ce commentaire a été supprimé par un administrateur du blog.
Anonyme a dit…

haha... Eu passo pela mesma coisa!
(Bá)

Anonyme a dit…

Por isso que de tudo que a gente descobre, deve-se tirar uma lição...

Qual a lição que você tirou de tudo isso?

Anonyme a dit…

po rochinha! tu fica excluindo alguns comentarios de todos os teus posts e eu fico todo curioso pra saber o q q tinha... dpois tu me conta! =P

mariella fassanaro. ou mari. ou ella. a dit…

acho que há certa graça em querer outra idade, sim. é como traçar metas, como querer (se) superar, algo do gênero.

eu adoro.
é uma ambição besta, sempre, mas lembro com um sorriso no rosto da época em que, tendo 10, imaginava como seria quando tivesse 16, em 2000, e que seria uma adulta. a-ham.

beijo, rocha.

Anonyme a dit…

Sim, sim. Absolutamente "comédias da vida". Eu passei pela fase do "quero crescer pra poder fazer as coisas". Mas também cheguei no "quero eh ser criança que eh mais legal". Viver eh uma arte. Eh moooooooooooorto de animado esse dia pós dia. Aventurado, inusitado. Feliz é ter saúde e passar fase por fase até um dia compartilhar essas cousas e esses causos com nossos netos. :)