dimanche, novembre 06, 2005

Repensando a amizade

Amigos brigam. Essa é uma realidade que nós parecemos não aceitar. Amigos brigam.

Costumava ter a todos como amigos, até que tivesse motivos para pensar em contrário. Revi meus conceitos. Amigos são realmente poucos. São aqueles que de fato se importam com você o suficiente para brigar e discutir quando acham que estão a fazer o melhor pelo outro.

Amizade de verdade não é aquela em que apenas se concorda, como que para evitar magoar ou por facilitar a aceitação. Amizade verdadeira exige muito mais do que isso. Exige cumplicidade. Exige amor. Exige preocupação. Antes de tudo, exige honestidade. Honestidade para falar aquilo que o amigo precisa ouvir, não necessariamente aquilo que ele quer escutar. Amigo precisa ter a coragem de confrontar o outro com a dura realidade, ainda que as vezes ela machuque, pois só assim, com a ajuda dos nossos amigos, a enfrentaremos.

Desta forma, só resta uma recomendação àqueles que tem amigos e que se consideram amigos de alguém: briguem!

2 commentaires:

Anonyme a dit…

A amizade tem várias definições e nuances, mas com toda a certeza os amigos verdadeiros se permitem despirem-se de pudores e outros mantos sociais frente aos amigos.

Amigos brigam, calam, falam. E acima de tudo, são amigos.

Abração Rochinha.

mariella fassanaro. ou mari. ou ella. a dit…

eu não gosto, mas acaba sendo uma forma de renegociar o que não tá funcionando pra um dos dois ou ambos. faz crescer de um jeito diferente, mas faz.

[só que dói. ai.]

beijo, rocha!