vendredi, novembre 11, 2005

vergonha

Pela primeira vez sinto vergonha de ser cearense. Tenho vergonha de morar num estado regido pelo mais puro coronelismo. Sinto vergonha de minha Assembléia Legislativa, que deixou de ser a casa dos representantes do povo para representar interesses particulares. Tenho vergonha de dizer que aquele que teve 25% dos votos foi nomeado.

A minha vergonha só não sobrepõe a minha fé em acreditar não ser este o episódio final.

Tenho fé na mudança, e tenho fé que um dia poderei deixar de sentir vergonha.

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Como diria Boris Casoy... "isso é uma vergonha"!

Anonyme a dit…

Rochinha, sentir vergonha faz bem...Pior seria se nós não estivéssemos sentindo nada...Aí sim seria uma lástima. Enquanto ainda formos capazes de sentir vergonha é sinal que ainda há esperança para nós, para este país.
Fico feliz que ainda tenhamos "vergonha"!!!

Anonyme a dit…

Rodrigo, obrigado pelo apoio que vc nos deu na Assembléia Legislativa. Tb estou com vergonha do nosso parlamento. Com certeza, esta foi uma da primeiras lutas, dentre muitas que ainda virão, na DP. Bjos.