dimanche, novembre 27, 2005

Dias chuvosos

Dias chuvosos vão e vem na nossa vida.

As vezes lavam aquilo que é ruim, renovam o espírito e purificam a alma. Estes são os dias em que nos damos aos grossos pingos d'água, como crianças, na esperança de algo novo.

Outras vezes causam enchentes, levando tudo aquilo que nos é caro. Queremos apenas nos abrigar. Procuramos a proteção dos amigos nestas ocasiões. Infelizmente descobrimos que alguns não querem nos fornecer refúgio, outros tem as capas de chuva "furadas". No entanto, como nada pode ser tão ruim que não tenha nada de bom, acabamos por descobrir que temos alguns amigos que entram na chuva conosco, para se molhar, e nos fazer sentir melhor. Se não podem nos oferecer a guarda, por vezes por também não a ter, nos acompanham nos dias negros. Estes são aqueles amigos "guarda-chuva", que devemos guardar próximo, prontos para qualquer tempestade.

3 commentaires:

Anonyme a dit…

meu amigo,
msm um pouco longe, espero q possa ser seu 'guarda-chuva'!
as vezes, 'tempestades' sao boas, nos fazem lembrar de proteçoes guardadas, furadas ou nao.
lindo texto, bjos
karlinha

Anonyme a dit…

e dançar na chuva? frank sinatra não só dança, como canta e sapateia na chuva. amigos guarda-chuva tambem podem fazer isso e mostrar que é possivel sorrir, ainda que seja difícil. Aliás, o difícil a gente faz, o impossível é que demora um pouco. bjos.

Anonyme a dit…

É verdade...
Felizmente eu tenho alguns desses "amigos guarda chuva" :)