dimanche, janvier 15, 2006

Pressa

Vivemos num mundo em que 24 horas não são mais suficientes. Temos tanto o que fazer que o dia não é mais o bastante. Já existem até bancos que funcionam 30 horas por dia. Estamos cada vez mais apressados e fazemos cada vez menos do que costumávamos fazer.

Foi-se o tempo em que conhecíamos todos os vizinhos. Hoje, se algum deles nos pára, dizemos logo “falo com você mais tarde, porque estou atrasado”. Não podemos perder um segundo sequer para dedicar a alguém, mesmo que isso signifique a diferença entre fazer com que o outro se sinta amado ou que o mesmo se coloque diante de uma janela imaginando se alguém se importa.

Foi-se o tempo em que admirar o pôr-do-sol não era perca de tempo. Hoje os casais, no auge de sua pressa, se comunicam apenas por telefone, se casam e apressadamente se separam, sem nunca ter gasto tempo admirando o fim da tarde juntos.

Foi-se o tempo... e o tempo se foi. Passamos pela vida sempre apressados, na ânsia de ter algo melhor, e esquecemos do mais importante: viver.

Comédias de uma vida apressada.

4 commentaires:

Anonyme a dit…

A pressa do Ser hje é uma verdade q vira absoluta... Gostaria de ter mais tempo por dia para escrever ;)
E qto ... aprendermos com coisas boas e ruins... Esse é meu lema principal...Acho q não leu meu Perfil no Orkut :P
:* :* :*

Anonyme a dit…

Eu não sei se por estreitamento de ideias, mas o Comédias da Vida está se tornado leitura obrigatória.

Aí tá escrito o que eu queria dizer, mas não "tenho tempo".

Abraços

Anonyme a dit…

Oi, Rocha, ja foi ver o fim de tarde com a babi?
Bjos!

Anonyme a dit…

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»