lundi, janvier 09, 2006

Pequenas Coisas

São as pequenas coisas que fazem a vida valer a pena. Isso é fato.

Tantas pessoas acham que vão encontrar a felicidade na fama, no dinheiro, numa declaração de amor feita em um outdoor. Tolos como uma porta, só saberão que a verdadeira alegria não reside aí depois de penarem longos anos para conseguirem estes objetivos.

Não existe nada melhor que assistir um filme com quem nós amamos, ver a um pôr-do-sol acompanhado da pessoa certa ou ouvir um pouco de jazz com alguém especial. São coisas bastante simples e, entretanto, tão valiosas, quando se sabe o verdadeiro valor delas.

Para ser realmente valioso, deve-se ser pequeno. Uma pequena rosa, uma simples canção, um telefonema na hora adequeda, um luar como tantos outros, um beijo. Todas estas pequenas coisas podem valer mais do que milhões de dolares.

Comédias da vida, simples e repleta de pequenas coisas.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Querido Rocha, coloquei o endereço do seu blog lá no meu fotolog, viu? Bjos

Afonso a dit…

eh... realmente o muro da vida eh assim: feito de pequenos tijolos. quanto ao poema no meu blog, eu tambem discordo. quem falou ali foi o eu-lirico.

*perdao pelo portugues mal escrito: o meu teclado esta incofiguravel. perdao pela pieguice do comentario tambem.
ate mais...