dimanche, novembre 19, 2006

Conjecturas

Todos as noites, no meu caminho para casa, passo por uma janela e vejo algo que me chama atenção. Um moço jovem, alto, de cabelos negros, bem vestido, a dançar com uma senhora que tem idade suficiente para ser sua avó. Olho para o rosto dos dois, que reluzem de uma forma singular sob a luz do luar que entra pela pequena janela, e vejo uma felicidade pulsante daqueles semblantes, jovem, dele, e gasto pelo tempo, dela.

Todos os dias, ao ver essa cena, me coloco a pensar. Fico tentando achar uma explicação para tudo aquilo. Seria aquele jovem um neto daquela senhora, que todas as noites, como um bom rapaz, ia fazer companhia à sua avó? E, como um excepcional neto, sempre dança com ela, para fazê-la relembrar dos bons tempos de outrora. Talvez eles fossem amantes, coisa que não seria tão estranha no mundo em que vivemos hoje. Poderia também ser um voluntário, que todas as noites ia ali fazer sua caridade e dar bons momentos a uma velhinha solitária.

Todos esses pensamentos passam por minha cabeça humana, que, como tal, é ansiosa por uma explicação, por um motivo. No entanto, realista que sou, sei que muito provavelmente ficarei apenas nas suposições. Dificilmente saberei a verdade sobre aqueles dois, que, durante sua dança, com seus sorrisos e rostos que deixam transparecer infinita candura e cumplicidade, me cativam todas as noites. E eu, admirando aqueles dois no breve tempo de um sinal fechado, posso apenas continuar fazendo conjecturas.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

rochinha! bom te ver! embora na internet hehehe
cara... muito legal o teu blog... adorei o que tu escreve! escreve bem ein?

ps: nao, nao to morando sozinha... ainda... e infelizmente... por que?

Anonyme a dit…

ah nao! mas isso saum apenas obrigaçoes de filha unica! hehehe

favoritei teu blog tambem pra poder vir dar uma olhada de vez em sempre ;)

muito bom mesmo te "rever"

=*********