lundi, mai 01, 2006

Uma Nova Forma de Contar a Vida

Hoje em dia a vida das pessoas está totalmente colocada em seus HD’s. Para saber a personalidade de alguém, basta dar uma pesquisada em seu disco rígido.

O leitor inveterado por certo tem diversos e-books na pasta “Meus Documentos”. Já o cinéfilo tem diversos filmes na sua lista de downloads. O idoso só tem o bom e velho “paciência” instalado. E o adolescente, diversas fotos de garotas em poses mais que sensuais.

Uma coisa, no entanto, todos têm em comum: o desespero ao ter que formatar o computador. Naturalmente nenhum deles se lembra de fazer backup, e acabam perdendo seus livros, filmes e jogos. Acabam sendo acometidos por algo que chamo carinhosamente de síndrome do HD vazio. Após a formatação, apenas sentam a vislumbrar seu disco rígido, sem nada a o preencher, com pouquíssimas pastas aparecendo no “Windows Explorer”, numa cena que chega a ser deprimente. Parecem ter uma parte de suas vidas tomada pelo vilão do vírus de computador. E ficam lá, sem saber o que fazer.

Comédias de uma vida de HD vazio.

5 commentaires:

A.L. a dit…

Já perdi dois HD's; tenho ódio mortal à formatação... E vivas ao backup! =)

Anonyme a dit…

Detesto quando isso acontece comigo também.:)
O que vai fazer nesse fim de semana?!

Rochinha a dit…

Vou estudar e depois vou pra casa da minha namorada. Amo tanto ela :D

Lucas Welter a dit…

Perdi um HD em fevereiro... muita coisa de trabalho, fotos, enfim... mas tentei reagir de forma diferente: ano novo, arquivos novos, como se tivesse ganho uma chance de ser uma pessoa diferente... Hoje me dou conta de que 98% do que tinha no HD não é mais necessário. Mas conrinuo sendo a mesma pessoa, só mais leve...

mariella fassanaro. ou mari. ou ella. a dit…

pertinentíssima, a observação.

eu, de cá, já deixei de me doar tanto à máquina.

agora quem dá rasteira sou eu. :)