dimanche, mai 14, 2006

Sonho Realizado? (ou Crônicas de uma Vida de Policial)

O sonho da vida dele sempre foi ser policial. Via aqueles filmes Hollywoodianos, em que mocinhos sempre venciam os bandidos. Queria que o seu mundo fosse um pouco mais daquele jeito.

Quando atingiu a idade necessária, fez concurso para Soldado da Polícia Militar. Era a chance que ele tanto esperava. Fez a prova e passou com louvor. Naquele momento, atingia sua máxima realização pessoal.

Como um dia sonhara, combatia os criminosos, na tentativa de fazer sua cidade um local melhor de se viver. Cumpria suas missões com garbo e amor.

Certa véspera de dia das mães, estava indo ao shopping comprar um presente. Encontrava-se deveras ansioso para chegar na casa de sua genitora no dia seguinte. Era o seu primeiro dia das mães como policial. Estava quase chegando ao estacionamento do shopping quando foi abordado. Antes que pudesse dizer algo, sentiu algo como um ferro quente queimar-lhe a garganta. Sentiu a mesma coisa em seu estômago, e em seu peito. Eram balas que cravejavam seu frágil corpo. Uma facção criminosa de São Paulo estava comandando atentados terroristas, e ele foi mais vítima.

Jazia naquele carro o corpo de um filho amoroso, enquanto do outro lado sua mãe sentia um aperto no peito, sem saber o motivo.

Comédias de uma vida cada vez mais violenta.

2 commentaires:

mariella fassanaro. ou mari. ou ella. a dit…

nossa realidade apavora.
meu deus.

(...)

[o conto tá lindo.]

Anonyme a dit…

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»