dimanche, avril 09, 2006

Um Sonho Realizado

Entrava no carro naquele dia mágico. Um sonho antigo se realizava. Todo o caminho até seu destino parecia magicamente iluminado. Nunca reparara tanto na beleza de sua cidade.

Ao chegar, viu que muitos estavam como ele, sozinhos, eufóricos, e até um pouco assustados. Eles também realiaram um sonho que há muito tinham em suas vidas. Quase que instintivamente juntou-se a eles.

Pouco depois foi acompanhado por um que era mais antigo. Foi levado, junto aos seus novos colegas, a um outro local. Lá ouviu que deveria se orgulhar de seu feito. Deveria estar muito feliz por está lá. E realmente estava. Olhava para os lados, via rostos sendo pintados, e esperava que o seu também o fosse. Desejava há muito tempo passar por aquela experiência quase ritaulística. Quando aqueles dedos atingiram seu rosto, com a fria tinta guache, sentiu um calor imenso invadir seu corpo, deixando refletir a sua profunda felicidade. Havia conseguido.

Via ao lado aqueles que o acompanharão por muitos anos. Estava particularmente feliz. Tinha a excelente sensação de missão cumprida. Sabia do seu esforço, e agradecia por tudo ter valido a pena. E como valeu.

Uma singela homenagem aos novatos da Faculdade de Direito da UFC de 2006.

12 commentaires:

Anonyme a dit…

aqui estou na expectativa de ter o rosto pintado, enquanto o 2o semestre nao chega e esperando pintar rostos de futuros bichos =]

Anonyme a dit…

Soh uns detalhes a acrescentar...saindo um pouco do universal:Bem....no meu caso...eu naum estava num "carro naquele dia mágico".Mas sim no Conjunto Ceará Aldeota (076) u.u Aquele dia num tinha nada de iluminado...parecia q a qualquer momento cairia um toró.O clima mto parecido com meu estado de espiríto:Pesado.Assim como a chuva q podia surgir a qualquer momento,estava eu em tempo de sofrer um ataque.Medo dos trotes?Claro!Prometeram-me as piores penas de Hamurabi.
Mas, qdo finalmente a seg feira da semana seguinte chegou,pude sentir...finalmente a iluminação a q se refere o Rocha.Realmente,"valeu a pena ê ê"

Anonyme a dit…

piores penas de hamurabi, heauoheouaheaeah!

o denis viaja.
jah me falaram q nao eh soh na 2a semana q melhora e sim no 2o semestre.
serah?

Anonyme a dit…

Valeeeeu Rocha!
\o/

Anonyme a dit…

graande rocha.....valeeu ai pela pre-receptividade (já q teoricamente eu não faço parte ainda da faculdade)......Acho q nunca existiram pré-bichos tão impolgados como nós......q chegue setembro, que aínda está muito lnge mas um dia esse 11/09 (esse dia, pelo menos pra mim, acho q vai ser LITERALMENTE marcante) chega.....=D

Anonyme a dit…

ops....bichos "E"mpolgados (minha mãe diria, tu passou pra direito escrevendo assim foi ??...heheehe)

Anonyme a dit…

aahhh
chega arrepiei!
mas vou ter que esperar pro 2o semestre também pra ter essa sensação completa, porque parte dela eu tive no dia daquela pequena palestra do rocha, já que eu nunca tinha ido na faculdade de direito. ^_^
rocha, obrigada mais uma vez por ta sendo tão receptivo! ^_^

Anonyme a dit…

tãao legal

Anonyme a dit…

Fiquei imaginando na minha cabeça a cena.
Serviu pra aumentar a ansiedade
espero que chegue logo o dia;
Quando novas luzes se acenderão no nosso caminho;
e seremos "coroados" bichos.

um novo mundo se abrira diante daqueles que sairem vivos dessa...

p.s.:(desculpe o exagero)

Matheus a dit…

aah e como sonhei, sonho e sonharei com essa faculdade. isso tudo é um divisor de águas; um marco de mudança.
já estou conhecendo a galera e vendo q são mó lpz. tomara q nesses cinco anos eu possa fz muitas e duradouras amizades.

Anonyme a dit…

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anonyme a dit…

Your website has a useful information for beginners like me.
»