dimanche, juillet 09, 2006

Vitória

Era uma noite clara, repleta de estrelas. A lua parecia iluminar a todos que ali, calmamente esperavam. Estavam todos ansiosos, esperando pelo resultado que demorava a sair.

A noite passava, a tensão aumentava, as unhas, roídas, diminuíam a ponto de começar a atingir os dedos. Aquela sensação, que lhes era tão familiar, estava especialmente forte.

Os ponteiros do relógio pareciam dançar, sem a mínima vontade de se mover, enquanto a angústia deles aumentava. Até que enfim, ouvem um ruído característico de uma porta se abrindo. Todos correm em direção àquele jovem de longos cabelos, como que leões a avançar para cima de sua presa indefesa.

Silencio.

O pequeno rapaz, do alto de seus 1,65m, mostrava uma face tão apreensiva quanto a dos outros. Levantou o papel em sua mão e leu em voz alta o resultado.

Silencio novamente.

Eles pareciam não acreditar no que ouviram. Uma forte emoção começava a borbulhar no sangue de cada um deles. Era a sensação de uma missão cumprida. Eles haviam conseguido. A alegria aflorava de seus rostos jovens e belos. Não se contiam em si mesmos. Pulavam, se abraçavam, corriam, gritavam. Sim, eles conseguiram, e de maneira majestosa. Conseguiram como poucos conseguiram antes. E comemoraram, certos de que aquele seria apenas o começo de grandes coisas por vir.

Comédias de uma vida cada vez mais vitoriosa.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Bom texto, Rocha. Só faltou dizer que o rapaz do cabelão era meio malaca, e durante a leitura do resultado, já sabendo qual era, se posicionou de modo a ser o primeiro a parabenizar um senhor magro, com aparência abatida, mas de uma força enorme e caráter exemplar.

Caráter exemplar, aliás, característica comum não só àqueles que comemoravam, mas a quem segundos depois, recebeu uma ligação com um simples, mas imponente: "Ganhamos, porra!!!". Pessoa essa que, junto com um rapaz bochechudo, foi responsável por fazer o jovem querer entrar no grupo vencedor.

Parabéns não só aos que vencem, mas aos que sabem perder com dignidade. Zizou ia ser o melhor da Copa. Tsc

A.L. a dit…

E viva mais uma estrela na nossa camisa! =)