lundi, décembre 19, 2005

DPS...

Como a vida comum é chata!

Todos os dias acordava cedo, vestia um terno, que havia sido doado a mim por um parente desconhecido, colocava minha credencial e ia à sede do BNB.

Crime Organizado Transnacional era o tema. Todos os dias debatiamos idéias de como melhorar o mundo. Cada delegação, ao modo de seu país, colocava as suas idéias. E assim fomos trabalhando, brigando, fazendo amizades duradouras.

Presentiiii diziam uns, comunistas bradavam outros, intercalados por pedidos da mesa de "decoro, senhores delegados". Dessa forma marcamos uns aos outros com aqueles momentos inesquecíveis de uma semana mágica.

Agora retornamos todos à vida comum, e como ela é chata. O que nos preocupa não é mais o que podemos fazer para tornar o mundinho em que vivemos um lugar melhor, mas preocupações outras, tão individuais e, por vezes, inúteis, que prefiro nem citar aqui. O que nos move não é mais o bem maior de fazer uma resolução que vai tornar o mundo um lugar mais seguro, mas sim a vontade de ter um diploma em nossas paredes, ou outros motivos mundanos quaisquer.

Retomamos o dia a dia, e ele é tão chato. Ah como eu queria não retornar a esta rotina, tão entediante como só ela poderia ser.

Comédias de uma vida cada vez mais comum e mundana.

1 commentaire:

A.L. a dit…

(Pausa pro suspiro...)

Eu entendo; ah, como entendo! Bom demais acreditar que, pelo menos por uma semana, a gente pode mudar o mundo, né?

Mas é isso aí... Espero que nossos próximos aprendizados sejam "como colocar isso em prática" e "como fazer bagunça (e amigos) enquanto embaixadores na ONU". =)

Beijo, Mr. Bean!

P.S: Twopopcorns atualizado; enfim!